Início>Curiosidades dos colchões terapêuticos

Curiosidades dos colchões terapêuticos

Curiosidades dos colchões terapêuticos

É importante realizar a troca do colchão em certos períodos de tempo, principalmente depois de noites com um que já estava chegando no seu prazo de validade, já sem oferecer o conforto necessário, assim, é hora de pesquisar e comprar um que possa atender as suas expectativas e necessidades.

Se você nunca pensou sobre os colchões terapêuticos ou tem dúvidas se eles realmente valem a pena, no artigo de hoje você vai conhecer melhor sobre esse colchão e algumas curiosidades sobre ele.

A compra de um colchão terapêutico possui um valor diferenciado, em comparação com outros colchões comuns. Porém, ele possui uma série de vantagens que outros colchões não oferecem.

Entre elas, a tecnologia de densidade progressiva, que garante que a sua peça não o deixe desconfortável durante a noite; o tecido de fibra de bambu, que ajuda a manter uma noite mais refrescante e agradável, com absorção da transpiração; tecnologia antiácaros e antialérgica, para evitar que você perca seu sono por alergias e irritações, entre diversas outras que vamos falar por aqui.

Assim, o custo benefício da compra de um colchão terapêutico vale muito mais a pena do que um colchão comum, pelas inúmeras vantagens que ele traz para você e para seu sono.

DIFERENCIAL PARA SUA SAÚDE

Os colchões terapêuticos promovem uma melhoria até mesmo da sua saúde. E não estamos falando só pela melhora do sono.

O colchão terapêutico é bom para uma noite bem dormida, mas, além disso, ele trata doenças e previne várias outras, através da tecnologia de ponta que existe no produto, proporciona um altíssimo bem-estar. Com benefícios que favorecem a absorção de vitamina D e a retenção do cálcio na circulação sanguínea, o uso de um colchão terapêutico evita a osteoporose, agindo diretamente no funcionamento do organismo, aumentando a imunidade e auxiliando os sistemas do corpo. Com todos esses benefícios as chances de desenvolver inflamações ou infecções são bem menores.

O colchão terapêutico é muito bom também para quem se preocupa com envelhecimento precoce, com uma tecnologia que propicia melhor absorção de nutrientes pelo corpo, inibindo a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce e várias outras doenças. Assim, o seu corpo se regenera enquanto você descansa.

O uso desse tipo de colchão ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, como infarto e derrame, que são prevenidas através das terapias proporcionadas pelo colchão. Auxiliam também na melhora da circulação, tornando o corpo mais saudável e evitando sustos.

Terapias

Uma das maiores vantagens no uso de um colchão terapêutico e que o torna muito bom para momentos de relaxamento, é sua tecnologia de ponta impregnada em todo o perfilado terapêutico, proporcionando variados tipos de terapia que ajudam na prevenção de doenças e diminuição de dores musculares, oferecendo aos usuários uma melhora na condição física e emocional.

Cromoterapia

Essa técnica utiliza cores na cura de doenças, na tentativa de harmonizar o corpo e obter o seu funcionamento integral, fornecendo estímulos para o sistema nervoso central, aliviando o estresse, favorecendo a calcificação dos ossos, combatendo o cansaço físico, mental e emocional, propiciando um ambiente relaxante após um dia cansativo e a certeza de uma boa noite de sono.

Terapia bioquântica

Através de ondas pulsadas de energia segura não polarizadas e não ionizadas de baixa frequência, realizam a reposição eletromagnética e induzem o reequilíbrio energético. Essa técnica promove a estimulação do organismo, atua na renovação celular, fazendo com que todos os sistemas do organismo atuem em perfeito funcionamento, propiciando ao usuário um desempenho integral de suas funções após a terapia e uma maior disposição para o dia.

Terapia de infravermelho longo

Essa terapia emite energia vital, semelhante à energia do sol da manhã, o infravermelho longo fica disposto por todo o perfilado terapêutico, emitindo ondas capazes de atuar nas moléculas de água do corpo, liberando toxinas e resíduos de células mortas. O uso dessa terapia também contribui para a sintetização de vitamina D no corpo, acelerando o fortalecimento dos ossos e deixando o corpo mais bem-disposto após uma noite de sono de qualidade.

Terapia de energia magnética

É formada por um sistema de imãs que irradia ondas magnéticas que atuam por indução, compensando o déficit de energia do corpo. A utilização dessa técnica auxilia no tratamento de patologias e na prevenção de doenças,

melhorando a qualidade da circulação sanguínea, aliviando o estresse e diminuindo infecções e inflamações.

Vibroterapia

Uma terapia que torna o colchão terapêutico bom, é a vibroterapia. Essa técnica proporciona ao usuário, a vantagem de ser massageado todas as noites, é uma experiência de SPA dentro do quarto. A terapia simula sessões de Shiatsu, Taping, Rolo e Compressão que auxiliam na melhora do sistema linfático e sanguíneo e ainda diminuem o estresse e a ansiedade, dando ao usuário um corpo revigorado após uma sessão.

Conforto

O conforto obtido com o colchão terapêutico não apenas pela densidade do colchão, mas também por vários outros elementos que podem garantir uma noite de qualidade. Com o seu tecido de fibra de bambu, o excesso de calor é diminuído, permitindo maior ventilação e impedindo a transpiração durante toda a noite que pode atrapalhar seu sono. Alergia também não é um problema para quem possui um colchão terapêutico, devido a sua tecnologia antiácaro, o colchão não acumula poeira, diminuindo assim a sensação de coceira durante toda a noite.

Uma tecnologia que também é utilizada para propiciar maior conforto e faz com que o colchão terapêutico seja muito bom para aqueles que possuem problemas na coluna, é a densidade progressiva. Essa tecnologia alinha a coluna através das camadas com densidades diferenciadas, propiciando um repouso natural, diminuindo os pontos que comprimem os ossos, articulações e ainda ajuda na circulação sanguínea. Proporcionando ao usuário um cuidado maior com sua coluna e uma postura adequada durante toda a noite de sono e sem perder o conforto.

BENEFÍCIOS DO COLCHÃO TERAPÊUTICO

Agora que viu algumas curiosidades do colchão terapêutico, pode estar se perguntando o porquê de comprar um colchão desse tipo ao invés de um comum, ou se ele é realmente bom para sua saúde. As vantagens de adquirir um colchão terapêutico são muito maiores do que os de um colchão comum, apesar de necessário um maior investimento, o seu custo benefício é muito maior que o de um colchão comum devido as vantagens que o terapêutico apresenta. Não há dúvidas, o colchão terapêutico é bom e necessário para uma melhor qualidade de vida, proporcionando vantagens como o conforto, melhora da saúde, terapias variadas, maior relaxamento, melhor custo beneficio.

SONO DE QUALIDADE

A Sono Quality é a melhor empresa no segmento de colchões terapêuticos do país, sendo líder em fabricação e comercialização deste segmento, superando as exigências e expectativas do mercado de colchões no Brasil. Com matéria prima de qualidade e produtos sustentáveis, a empresa tem como objetivo promover a qualidade de vida e conscientizar a população sobre a importância da qualidade do sono e o quanto cuidar desse momento pode trazer benefícios para o seu dia a dia.

Para uma melhor qualidade de vida e uma noite de sono perfeita, venha conhecer a Sono Quality e todos os seus colchões terapêuticos de altíssima qualidade e tecnologia. Você não vai se arrepender e finalmente seu sono terá a importância que merece.

Pode confiar, a Sono Quality cuida de você como ninguém.

09/10/2018|