Início>Importância do sono

Importância do sono

Importância do sono

Vivemos em uma geração que tem se importado cada vez mais com o cuidado com a saúde, uma boa alimentação e a prática de atividades físicas viraram prioridade para aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida, mas muitas pessoas se esquecem de um fator muito importante nessa busca pela qualidade de vida: o sono. Isso mesmo! Dormir bem é essencial para a saúde física, emocional e fisiológica, é determinante a escolha de um bom colchão para ter uma noite bem dormida e evitar diversos problemas que um colchão ruim pode trazer.

Os problemas vão muito além do desconforto e podem chegar a casos sérios que irão repercutir negativamente no corpo, na mente e no bem-estar. Podendo acarretar problemas no coração, estresse, ansiedade, alterações da coluna, doenças do sono, obesidade e sobrepeso, além de não proporcionar um sono reparador e causar dificuldade na hora de dormir e muita agitação noturna, trazendo problemas do sono, como sonambulismo e insônia.

Para evitar os prejuízos, é necessário a escolha de um produto de qualidade que ofereça uma noite bem dormida e, para isso, é necessário adquirir um bom colchão terapêutico.

COLCHÃO TERAPÊUTICO É BOM?

Você deve se perguntar o porquê de comprar um colchão terapêutico ao invés de um comum, ou se ele é realmente bom para sua saúde. Só posso dizer que as vantagens de adquirir um colchão terapêutico são muito maiores do que os de um colchão comum, apesar de necessário um maior investimento, o seu custo benefício é muito maior que o de um colchão comum devido as vantagens que o terapêutico apresenta. Não há dúvidas, o colchão terapêutico é bom e necessário para uma melhor qualidade de vida, proporcionando vantagens como:

* Conforto;

* Melhora da saúde;

* Terapias variadas;

* Maior relaxamento;

* Melhor custo beneficio

Conforto

O conforto obtido com o colchão terapêutico é bom, não apenas pela densidade do colchão, mas também por vários outros elementos que podem

garantir uma noite de qualidade. Com o seu tecido de fibra de bambu, o excesso de calor é diminuído, permitindo maior ventilação e impedindo a transpiração durante toda a noite que pode atrapalhar seu sono. Alergia também não é um problema para quem possui um colchão terapêutico, devido a sua tecnologia antiácaro, o colchão não acumula poeira, diminuindo assim a sensação de coceira durante toda a noite.

Uma tecnologia que também é utilizada para propiciar maior conforto e faz com que o colchão terapêutico seja muito bom para aqueles que possuem problemas na coluna, é a densidade progressiva. Essa tecnologia alinha a coluna através das camadas com densidades diferenciadas, propiciando um repouso natural, diminuindo os pontos que comprimem os ossos, articulações e ainda ajuda na circulação sanguínea. Proporcionando ao usuário um cuidado maior com sua coluna e uma postura adequada durante toda a noite de sono e sem perder o conforto.

Melhora da saúde

O colchão terapêutico é bom para uma noite bem dormida, mas, além disso, ele trata doenças e previne várias outras, através da tecnologia de ponta que existe no produto, proporciona um altíssimo bem-estar. Com benefícios que favorecem a absorção de vitamina D e a retenção do cálcio na circulação sanguínea, o uso de um colchão terapêutico evita a osteoporose, agindo diretamente no funcionamento do organismo, aumentando a imunidade e auxiliando os sistemas do corpo. Com todos esses benefícios as chances de desenvolver inflamações ou infecções são bem menores.

O colchão terapêutico é muito bom também para quem se preocupa com envelhecimento precoce, com uma tecnologia que propicia melhor absorção de nutrientes pelo corpo, inibindo a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce e várias outras doenças. Assim, o seu corpo se regenera enquanto você descansa.

O uso desse tipo de colchão ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, como infarto e derrame, que são prevenidas através das terapias proporcionadas pelo colchão. Auxiliam também na melhora da circulação, tornando o corpo mais saudável e evitando sustos.

Terapias

Uma das maiores vantagens no uso de um colchão terapêutico e que o torna muito bom para momentos de relaxamento, é sua tecnologia de ponta impregnada em todo o perfilado terapêutico, proporcionando variados tipos de

terapia que ajudam na prevenção de doenças e diminuição de dores musculares, oferecendo aos usuários uma melhora na condição física e emocional.

Cromoterapia

Essa técnica utiliza cores na cura de doenças, na tentativa de harmonizar o corpo e obter o seu funcionamento integral, fornecendo estímulos para o sistema nervoso central, aliviando o estresse, favorecendo a calcificação dos ossos, combatendo o cansaço físico, mental e emocional, propiciando um ambiente relaxante após um dia cansativo e a certeza de uma boa noite de sono.

Terapia bioquântica

Através de ondas pulsadas de energia segura não polarizadas e não ionizadas de baixa frequência, realizam a reposição eletromagnética e induzem o reequilíbrio energético. Essa técnica promove a estimulação do organismo, atua na renovação celular, fazendo com que todos os sistemas do organismo atuem em perfeito funcionamento, propiciando ao usuário um desempenho integral de suas funções após a terapia e uma maior disposição para o dia.

Terapia de infravermelho longo

Essa terapia emite energia vital, semelhante à energia do sol da manhã, o infravermelho longo fica disposto por todo o perfilado terapêutico, emitindo ondas capazes de atuar nas moléculas de água do corpo, liberando toxinas e resíduos de células mortas. O uso dessa terapia também contribui para a sintetização de vitamina D no corpo, acelerando o fortalecimento dos ossos e deixando o corpo mais bem-disposto após uma noite de sono de qualidade.

Terapia de energia magnética

É formada por um sistema de imãs que irradia ondas magnéticas que atuam por indução, compensando o déficit de energia do corpo. A utilização dessa técnica auxilia no tratamento de patologias e na prevenção de doenças, melhorando a qualidade da circulação sanguínea, aliviando o estresse e diminuindo infecções e inflamações.

Vibroterapia

Uma terapia que torna o colchão terapêutico bom, é a vibroterapia. Essa técnica proporciona ao usuário, a vantagem de ser massageado todas as noites, é uma experiência de SPA dentro do quarto. A terapia simula sessões de Shiatsu, Taping, Rolo e Compressão que auxiliam na melhora do sistema linfático e sanguíneo e ainda diminuem o estresse e a ansiedade, dando ao usuário um corpo revigorado após uma sessão.

Custo beneficio

Diante de todas as vantagens apresentadas, fica fácil entender o porquê da escolha de um colchão terapêutico ao invés de um comum. É verdade que o investimento será maior, mas os benefícios também. A mudança na qualidade de vida que um produto desses oferece, vale cada centavo do seu investimento.

COLCHÃO TERAPÊUTICO É BOM!

Não restam dúvidas quanto a qualidade de um colchão terapêutico, ele é bom! E se faz necessário na vida daqueles que se preocupam com a qualidade do sono e na disposição para o dia a dia. O colchão oferece melhorias na saúde, ajuda todo o organismo a funcionar melhor, previne doenças, cuida da coluna, propicia momentos relaxantes com diversas terapias e ainda por cima tem o melhor custo benefício do mercado. Por esse motivo, o colchão terapêutico é considerado um produto indispensável para quem quer melhorar o bem-estar, dormindo melhor.

Para encontrar um colchão terapêutico de alta qualidade, busque a Sono Quality, uma empresa líder no segmento de fabricação e comercialização de colchões no Brasil, que atua com o objetivo de cuidar do sono de seus clientes oferecendo diversas linhas de colchões que se adaptam a necessidade de cada usuário.

Venha conhecer as linhas Master, Soft e Life de colchões terapêuticos Sono Quality e surpreenda-se.

09/10/2018|