Início>Porque investir no colchão magnético

Porque investir no colchão magnético

Porque investir no colchão magnético

Os colchões magnéticos são colchões normais que possuem uma estrutura ortopédica com placa EPS, muito mais leve que os ortopédicos comuns e com durabilidade maior. Contam com a aplicação de ímãs fixados nas cavidades do perfilado terapêutico com mais ou menos 800 Gauss de força magnética e que criam um campo magnético ideal para a utilização da terapia.

O perfilado terapêutico, além de possuir densidades diferentes que proporcionam uma sensação relaxante de massagem por todo o corpo durante a noite, permite uma melhor circulação de ar entre a superfície do colchão e a pele, diminuindo a transpiração e evitando a proliferação de ácaros e bactérias. O perfilado terapêutico também é o local onde são fixadas as pastilhas de infravermelho que possuem ação terapêutica.

Lembrando que o uso do colchão magnético pode ser feito tanto por pessoas que possuem alguma condição dolorosa como fibromialgia, dores musculares, problemas na coluna, dores de cabeça e várias outras, como também pode ser utilizado por pessoas com condições físicas boas, mas que querem melhorar a qualidade do seu sono

HISTÓRIA DO COLCHÃO MAGNÉTICO

Na década de 50, surgiram pesquisas relacionadas ao tratamento preventivo da saúde através do uso de magnetismo e, de lá pra cá, as tecnologias nos aparelhos para terapia preventiva com o uso de magnetismo só melhorou. E quem ganhou com isso foram os consumidores, com diversos produtos utilizando o magnetismo, como os colchões magnéticos. A terapia magnética ou, como também é conhecida, magnetoterapia é considerado um tipo de medicina alternativa, pois ainda não foi comprovada sua eficácia pelos órgãos reguladores da medicina.

A terapia magnética atua baseada no fato do que o corpo forma um campo magnético que reage aos ímãs quando aproximados. Possuímos na nossa corrente sanguínea pequenas partículas de ferro que, quando em contato com o campo magnético, se alinham e fazem o sistema circulatório fluir com bastante facilidade.

O magnetismo para terapia preventiva foi aplicado ao longo do tempo em objetos de uso diário, principalmente em colchões magnéticos, o que facilitou a aplicação da terapia no dia a dia. Os ímãs, estrategicamente colocados nos produtos, ajudam a ativar a circulação sanguínea e estimulam os pontos de Do-In, proporcionando uma melhoria no funcionamento dos nervos autônomos, relaxando os músculos, facilitando a circulação sanguínea, oxigenando as células e ajudando a diminuir o cansaço e a indisposição.

TECNOLOGIA DE INFRAVERMELHO

Através de uma tecnologia japonesa, pesquisadores criaram uma onda que simula as características dos raios solares. O infravermelho longo é uma energia não perceptível pela visão, constituído por pastilhas de bioceramica,

três metais nobres (platina, titânio e alumínio) e 32 elementos que criam ondas eletromagnéticas de 4 a 14 mícrons, que agem da mesma forma que as ondas de raio infravermelho emitidas pelo sol. Em pesquisa realizada, descobriu-se que o titânio, a platina e o alumínio, todos a 99% de pureza, juntos emitem uma onda luminosa semelhante aos raios de sol nos horários benéficos ao homem, como de manhã e aos finais de tarde.

Essa tecnologia proporciona a desintoxicação das células e o aumento da imunidade do organismo, prevenindo doenças e mantendo o corpo mais saudável. Isso acontece em decorrência da ressonância que a frequência do infravermelho causa nas moléculas de água do corpo. Com o infravermelho longo, as moléculas de água vibram e quebram a cadeia molecular H20+H20, liberando as moléculas de água individuais em nosso corpo, ionizando e ativando as nossas células, o que melhora a circulação e ajuda no rejuvenescimento.

Assim como os ímãs da terapia magnética, as pastilhas de infravermelho ficam presas nas cavidades do perfilado terapêutico, criando, assim, um colchão magnético com características terapêuticas.

TRATAMENTO COM O COLCHÃO

O tratamento magnético acelera o processo de renovação celular e ativa a circulação sanguínea local, diminuindo a acidez no sangue e favorecendo a desintoxicação do organismo na eliminação de toxinas. Os efeitos que a terapia magnética proporciona são muitos, entre eles a ajuda na prevenção de varizes, câimbras, tensões e dores musculares. O campo magnético previne contra dezenas de males provenientes da má circulação do sangue, como infarto e derrame. Pesquisadores acreditam que, ao utilizar ímãs sobre lugares de dor ou doença, aumentamos a capacidade de cura do corpo.

Um dos produtos mais vendidos com essa tecnologia são os colchões e o que não falta é marca oferecendo, de porta em porta, colchões magnéticos de diversas qualidades e valores. O colchão magnético é um modelo que possui propriedades diferentes dos colchões comuns, com diversos benefícios especiais que auxiliam a melhora da saúde e na qualidade do sono.

Existem diversas opções de colchões magnéticos, de mola, de espuma com densidades diferenciadas, com infravermelho ou sem, para que o consumidor possa escolher de acordo com sua necessidade.

É importante lembrar-se da vantagem que é possuir um colchão magnético em casa e ter à sua disposição um tratamento de SPA, a qualquer momento, com mais de 18 tipos de massagens que ficam a um clique do controle remoto do usuário. Com terapias como vibroterapia, energia bioquântica e cromoterapia, o cliente pode ter um momento relaxante ao final de um dia cansativo. O que possibilita um sono melhor e um corpo revigorado no dia seguinte.

POR QUE INVESTIR EM COLCHÃO MAGNÉTICO? Os colchões magnéticos, nada mais é do que colchão normal, com a aplicação de imãs com cerca de 800 Gauss de força magnética, criando assim um campo magnético. Esses imãs ficam fixados nas cavidades de uma camada de espuma Rabatan, que é uma espuma perfilada, esse alto relevo da espuma proporciona uma automassagem relaxante dando a sensação de massagem. Permitindo assim também uma melhor circulação de ar com a pele, melhorando muita a transpiração durante o sono.

O QUE TEM DE ESPECIAL NESSAS PASTILHAS (IMÃS)

Segundo estudos os campos magnéticos gerados pelas pastilhas aplicadas nos colchões proporcionam dezenas de benefícios preventivos para nossa saúde entre eles:

* Ajuda no alívio de dores na região lombar

* Ajuda na prevenção de varizes cãibra, tensões e dores musculares

* Ajuda de prevenção do controle da pressão arterial

* Ajuda na desintoxicação do organismo

O QUE É O INFRAVERMELHO LONGO

Os Infravermelhos longos são emitidos por outra “pastilha” de biocerâmica com metais nobres que emitem ondas eletromagnéticas de 4 a 14 mícrons, similares as ondas de raios infravermelho longo emitidas pelo sol. Por muitos chamados como pastilha do sol, por emitir a ‘energia do sol’ para nosso corpo. Assim como as pastilhas magnéticas, ela fica presa nas cavidades da espuma Rabatan, criando assim um colchão terapêutico.

BENEFÍCIOS DO COLCHÃO MAGNÉTICO COM INFRAVERMELHO

Os colchões magnéticos com infravermelho proporcionam, ao usuário, diversos benefícios que outros produtos não têm a capacidade de oferecer. Como um produto diferenciado que é, ele traz vantagens incríveis a quem resolve investir um pouco mais para obter um sono de qualidade. O campo magnético, criado pelos ímãs aplicados nos colchões magnéticos, proporcionam muitos benefícios aos usuários. Como:

* Diminuição de dores na região lombar;

* Auxílio na prevenção de varizes, cãibra, tensões e dores musculares;

* Auxilia na prevenção do envelhecimento precoce;

* Potencialização da saúde.

Esse tipo de colchão possui a tecnologia da densidade progressiva. Como dito anteriormente, é ela quem cria diversas camadas com densidades diferentes no colchão, o que coloca o corpo alinhado e confortável, proporcionando uma melhora nas dores da coluna e região lombar, além da distribuição do peso na superfície do colchão ser adequado para a circulação sanguínea e assim, evitar a pressão sobre as vértebras. O resultado: diminui câimbras, varizes e dores musculares.

OS MELHORES COLCHÕES MAGNÉTICOS

Como vimos, o colchão magnético traz diversos benefícios para sua vida, deixando o corpo relaxado e melhorando, em muito, a qualidade do seu sono e sua saúde todas as noites, permitindo um dia muito mais produtivo e maior qualidade de vida, mas, muito mais do que isso, ajuda todo o seu organismo a funcionar melhor. Por esse motivo, o colchão magnético com infravermelho é considerado um produto indispensável para quem quer ter momentos relaxantes antes de dormir e se torna um ótimo investimento para a melhora da sua qualidade de vida.

O melhor lugar para encontrar um colchão magnético de alta qualidade é na Sono Quality. Uma empresa líder no segmento de fabricação e comercialização de colchões, atuando em todo o Brasil com o objetivo de cuidar do sono de seus clientes com um produto sustentável e de altíssima excelência, superando concorrentes no mercado.

Venha conhecer todas as linhas de colchões Sono Quality e surpreenda-se com o cuidado que oferecemos para seu sono.

09/10/2018|