Início>Tecnologia dos colchões

Tecnologia dos colchões

Tecnologia dos colchões

Há um tempo as empresas já se preocupam bastante com a tecnologia aplicada nos colchões e na melhoria que podem trazer. Atualmente, se tornou muito fácil encontrar colchões que são feitos com materiais de maior qualidade e máquinas avançadas, que levam maior qualidade à produção do colchão. Além da qualidade muito melhor, esses colchões são capazes de melhorar a qualidade de sono. A inovação é tão grande que já se encontra alguns modelos capazes de regular a temperatura corporal.

Neste artigo você vai conhecer as novas tecnologias dos colchões para você dormir melhor e descobrir quais os colchões ideais para você.

ESPUMA VISCOELÁSTICA

Essa é uma das principais tecnologias dos colchões atuais. A espuma foi desenvolvida pela NASA com o intuito de ser utilizada nos assentos dos astronautas. Mas, no momento em que chegou ao mercado dos colchões, ganhou a atenção dos consumidores rapidamente.

O material possui diversas vantagens e uma das principais é o fato de que tal espuma tem a capacidade de se adaptar de forma exata ao formato do corpo de quem o usa. Com essa tecnologia do colchão, ele consegue dar um encosto ideal para a cabeça e pescoço. Junto a adequação com o corpo, essa espuma consegue a ativar a circulação sanguínea, e elimina os pontos de pressão que prejudicam o sono. Isso acontece, visto que o retorno da espuma é mais demorado e a pressão exercida pelo corpo durante o sono é reduzida e, como consequência, temos uma melhora significativa na circulação do sangue, ajudando a evitar formigamentos e demais incômodos durante a noite.

O colchão de espuma viscoelástica conta ainda com a tecnologia que se chama “efeito memória”, que é o efeito onde ele não deixa a espuma deformar nunca. Assim, evita os buracos que aparecem na espuma após usá-la por um certo tempo.

MOLAS ENSACADAS

Essa tecnologia do colchão de molas acaba com o problema que muitos casais reclamam que é quando o parceiro se mexe da cama e você acaba acordando por causa do movimento, visto que a mola o faz sentir o movimento. Quando as molas são individualmente ensacadas não acontece esse grande desconforto, pois as molas não entram em contato umas com as outras e, assim, não se esbarram quando alguém se movimenta, melhorando a qualidade do sono em grande escala. A tecnologia empregada às molas permite, ainda, uma facilidade do colchão se adaptar a curvatura de cada um, assim, evita dores e desconfortos na fase de adaptar ao novo colchão.

MOLAS TRIPOWER

A tecnologia do colchão TriPower é produzida com um número maior de molas, desse modo, proporciona autonomia dos movimentos de quem está dormindo. As molas são feitas com um aço especial e com um alto teor de carbono, oferecendo maior conforto aos usuários e maior durabilidade do colchão.

A diferença entre este modelo de molas com as molas ensacadas é o fato das TriPower serem interligadas, por isso, os movimentos são estendidos por todo o colchão, motivo que não é muito recomendado a casais e pessoas que dividem o colchão com outra pessoa.

SISTEMA DE MOLEJO LFK

A tecnologia LFK leva maior estabilidade e conforto aos usuários. As molas utilizadas na produção deste colchão possuem efeito independente, com isso, o é bem mais firme e estável, pois ele tem a capacidade de distribuir melhor a pressão do corpo dos usuários.

Os produtos que contam com essa tecnologia do colchão, é indicado para pessoas com peso mais elevado, suportando pessoas com peso de até 150kg.

TECIDO COM FIBRA DE BAMBU

A tecnologia dos colchões que são feitos com fibras naturais de bambu é uma novidade que possui diversos benefícios, como por exemplo melhor circulação de ar e maior absorção da umidade. Por conta disso, os colchões feitos com estes modelos, de viscose de bambu merecem destaque nas opções de colchões.

Os colchões que são fabricados com o bambu ajudam no controle da temperatura corporal, fazendo com que o usuário tenha um maior conforto em todas as estações do ano. O tecido com viscose de bambu é capaz de absorver até quatro vezes mais umidade do que os tecidos de outros materiais.

Sendo assim, a tecnologia faz com que o corpo não fique suado nos dias mais quentes. Vale ressaltar que o colchão não retém a umidade, apenas a absorve. Os produtos confeccionados com bambu têm uma durabilidade maior e são indicados, principalmente, para aqueles que se preocupam com o meio ambiente ou possuem alguma alergia, já que o material é sustentável e antialérgico, mantendo longe as bactérias.

ESPUMA HIPER AMX

A tecnologia do colchão com espuma Hiper AMX foi feita com o objetivo de tornar o pillow, que é uma camada extra de espuma, ainda mais confortável e resistente. Essa espuma garante uma sensação de frescor e faz com que seja um colchão confortável e de baixa deformação.

A espuma, considerada de retorno rápido, faz com que o colchão tenha uma maior vida útil, além de garantir alto suporte de carga sem perder o conforto. Essa tecnologia cuidou de juntar o conforto, a durabilidade e alto desempenho em um único produto. Uma forma de deixar a sua noite de sono ainda melhor é optar por colchão de mola ensacada e com uma camada de espuma Hiper AMX.

ESPUMA DE GEL

Uma das tecnologias de colchão que, atualmente, tem um grande aumento é sua procura é a espuma de gel. Essa espuma tem a funcionalidade de regular a temperatura do corpo e aliviar as dores musculares.

O gel é um material que apresenta alta sensibilidade à temperatura, assim ele consegue reagir ao calor natural do corpo, e consegue se encaixar as curvas do corpo de forma ideal. Esse conjunto de benefícios leva ao usuário uma melhora na qualidade do sono, deixando uma sensação de frescor e bem-estar, assim, o usuário consegue atingir o relaxamento corporal que precisa para dormir bem. Outra vantagem de colchões com espuma de gel é a capacidade de reduzir a pressão corporal, facilitando a circulação sanguínea e evitando formigamentos.

CERTIFICADOS DE QUALIDADE

Escolher o colchão ideal não é a única coisa que você deve se preocupar na hora da compra, você precisa se atentar aos certificados de qualidades que ele deve apresentar. O certificado mais importante é o fornecido pelo Inmetro, por este motivo, você deve analisar as especificações do produto que você está prestes a adquirir ele deve estar dentro dos padrões do Instituo Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Mas não é o único certificado importante nos colchões de qualidade, um outro selo que deve ser analisado é o selo Pró-Espuma.

Pró-Espuma é responsável por atestar a performance dos colchões que são fabricados com espuma, esse selo foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos do Repouso e tem objetivo de certificar que o produto é de alta qualidade e ideal para os consumidores. Além destes, existe ainda o ISO 9001:2008, que também deve ser observado.

O ISO 9001:2008 é referente ao fabricante do produto, portanto, as empresas fabricantes de colchões que são confiáveis, sérias e com boa reputação no mercado, em regra, possuem o selo 9001:2008, para obter tal selo a empresa é testada em função dos procedimentos para produzir e comercializar o colchão.

Como podemos perceber, a cada dia as tecnologias dos colchões avançam, e muito, entre os fabricantes. Por conta disso, ao decidir comprar um novo colchão, procure o modelo que mais combine com você e que consiga atender

todos os seus requisitos e necessidades para dormir bem. Além disso, deve ter a certeza de que está comprando em um fabricante confiável com selos de qualidade, como sãos os colchões produzidos pela Sono Quality.

Todas essas tecnologias você encontra na Sono Quality, que é a melhor empresa no segmento de colchões terapêuticos do país, sendo líder em fabricação e comercialização deste segmento, superando as exigências e expectativas do mercado de colchões no Brasil. Com matéria prima de qualidade e produtos sustentáveis, a empresa tem como objetivo promover a qualidade de vida e conscientizar a população sobre a importância da qualidade do sono e o quanto cuidar desse momento pode trazer benefícios para o seu dia a dia.

A marca possui três categorias diferentes de colchões terapêuticos: a Quality Master, Quality Soft e a Quality Life, que foram desenvolvidas para a necessidade de cada cliente, proporcionando assim um produto satisfatório.

Para uma melhor qualidade de vida e uma noite de sono perfeita, venha conhecer a Sono Quality e todos os seus colchões terapêuticos de altíssima qualidade e tecnologia. Você não vai se arrepender e finalmente seu sono terá a importância que merece.

Pode confiar, a Sono Quality cuida de você como ninguém.

09/10/2018|