Início>Um sono de qualidade com um colchão terapêutico

Um sono de qualidade com um colchão terapêutico

Um sono de qualidade com um colchão terapêutico

Cada vez mais o cuidado com a saúde se torna essencial na vida das pessoas, uma boa alimentação e a prática de atividades físicas viraram prioridade para aqueles que buscam ter um dia mais produtivo, mas muitas pessoas se esquecem de um fator muito importante nessa busca pela qualidade de vida: o sono. Dormir bem é essencial para a saúde física, emocional e fisiológica, nesse momento é determinante a escolha de um bom colchão para ter uma noite bem dormida e evitar diversos problemas que um colchão ruim pode ocasionar.

Para evitar os prejuízos e problemas sérios para sua vida é determinante a escolha de um produto de qualidade que ofereça uma noite bem dormida e benefícios para seu corpo. Para isso, é necessário adquirir um colchão terapêutico.

O QUE É UM COLCHÃO TERAPÊUTICO

Colchão terapêutico é a nomenclatura dada para um produto que reúne um conjunto de terapias e massagens que irão agir no corpo durante o sono. O colchão terapêutico possui a estrutura de um colchão comum, mas confeccionado em camadas de espumas tratadas e com densidades diferenciadas, o que proporciona ao usuário um perfeito alinhamento da coluna e a distribuição correta do peso de forma a evitar dores após uma noite de sono.

Possuindo um sistema de imãs intercalados que são fixados em uma camada de espuma perfilada sobre todo o colchão, criando um campo magnético equilibrado que contribui para manter o PH do corpo na medida certa e causando um alto relevo composto de picos e vales simétricos que simulam dedos massageando o seu corpo produzindo estímulos sensoriais durante toda a noite, é o chamado perfilado terapêutico. O perfilado, melhora a circulação sanguínea, reduz dores, auxilia quem possui problemas para dormir e a entrar nas fases mais profundas do sono.

Além disso, o colchão terapêutico, possui pastilhas de infravermelho longo espalhadas por todo o perfilado, compostas de minerais de turmalina misturadas com titânio e alumínio que emitem ondas semelhantes aos primeiros raios de sol da manhã atuando de forma preventiva, para potencializar o metabolismo celular e sintetizar a vitamina D no organismo de forma a ajudar na eliminação das toxinas do organismo.

Um colchão terapêutico também possui tecido especial, tratado com fios de carbono, fibras de bambu e Aloe Vera, que mantem a temperatura do corpo ideal, diminuindo a transpiração durante a noite, evitando a proliferação de ácaros, fungos e bactérias.

Devemos entender que a principal característica de um colchão terapêutico é a possibilidade de usufruir de terapias adicionais durante toda a noite, que regeneram o corpo e restituem á células cansadas, sua energia natural para o desempenho de suas funções integrais. Esse é o grande diferencial entre os colchões terapêuticos e os comuns, a possibilidade de uma noite de SPA, sem sair de casa, com diferentes tipos de terapias ativadas por motores que atuam em diversas intensidades e velocidades, controladas pelo usuário através de um controle remoto, são elas:

* Cromoterapia;

* Vibroterapia;

* Terapia bioquântica;

* Terapia energia magnética.

A técnica da cromoterapia utiliza cores na cura de doenças, na tentativa de harmonizar o corpo e obter o seu funcionamento integral, fornecendo estímulos para o sistema nervoso central, aliviando o estresse, favorecendo a calcificação dos ossos, combatendo o cansaço físico, mental e emocional, propiciando um ambiente relaxante após um dia cansativo e a certeza de uma boa noite de sono.

Vibroterapia, proporciona ao usuário a vantagem de ser massageado todas as noites, é uma experiência de SPA dentro do quarto. A terapia simula sessões de Shiatsu, Taping, Rolo e Compressão que auxiliam na melhora do sistema linfático, sanguíneo e ainda diminuem o estresse e ansiedade, dando ao usuário um corpo revigorado após uma sessão

A terapia bioquântica atua através de ondas pulsadas de energia segura não polarizadas e não ionizadas de baixa frequência que realizam a reposição eletromagnética e induzem o reequilíbrio energético. Essa técnica promove a estimulação do organismo e atua na renovação celular, fazendo com que todos os sistemas do organismo atuem em perfeito funcionamento, propiciando ao usuário um desempenho integral de suas funções após a terapia e uma maior disposição para o dia.

Formada por um sistema de imãs que irradia ondas magnéticas que atuam por indução, compensando o déficit de energia do corpo, a terapia de energia magnética auxilia no tratamento de patologias e na prevenção de doenças, melhorando a qualidade da circulação sanguínea, aliviando o estresse, diminuindo infecções e inflamações.

VANTAGENS DE UM COLCHÃO TERAPÊUTICO

Agora que já sabe do que se trata um colchão terapêutico e porque ele é tão diferente dos colchões comuns, devemos ressaltar alguns dos benefícios em ter um produto desses à sua disposição, e o quanto sua qualidade de vida pode aumentar de forma considerável.

* Conforto;

* Melhoria na saúde;

* Custo benefício.

O conforto obtido com o colchão terapêutico deriva da sua densidade progressiva. Essa tecnologia alinha a coluna através das camadas com densidades diferenciadas, propiciando um repouso natural, diminuindo os pontos que comprimem os ossos e as articulações e ainda ajuda na circulação sanguínea. Proporcionando ao usuário um cuidado maior com sua coluna e uma postura adequada durante toda a noite de sono e sem perder o conforto.

Além do conforto o uso do colchão terapêutico auxilia na melhora da saúde tratando doenças e prevenindo várias outras, através da tecnologia de ponta que existe no produto e proporciona um altíssimo bem-estar. Com benefícios que favorecem a absorção de vitamina D e a retenção do cálcio na circulação sanguínea, evitando a osteoporose e agindo diretamente no funcionamento do organismo com o aumento da imunidade o que diminui as chances de desenvolver inflamações ou infecções são bem menores.

O colchão terapêutico é também para quem se preocupa com envelhecimento precoce, com uma tecnologia que propicia melhor absorção de nutrientes pelo corpo, inibindo a ação dos radicais livres que causam envelhecimento precoce e várias outras doenças. O seu corpo se regenera enquanto você descansa.

Por último, mas não menos importante, devemos falar do custo benefício em adquirir esse tipo de produto, é verdade que o investimento será maior, mais os benefícios também. A mudança na qualidade de vida que um produto desses oferece através das variadas terapias e tecnologias fazem valer cada centavo do seu investimento.

O MELHOR PARA SEU SONO

Não restam dúvidas quanto a mudança na qualidade de vida que um colchão terapêutico pode trazer, esse produto se faz necessário na vida daqueles que se preocupam com a qualidade do sono e no quanto isso pode interferir na disposição para o dia a dia.

O colchão proporciona melhorias na saúde, ajuda todo o organismo a funcionar melhor, previne doenças, cuida da coluna, propicia momentos relaxantes com diversas terapias e ainda por cima tem o melhor custo beneficio do mercado. É essencial para melhorar bem-estar dormindo melhor.

Para encontrar um colchão terapêutico de alta qualidade busque a Sono Quality, uma empresa líder no segmento de fabricação e comercialização de colchões no Brasil, que atua com o objetivo de cuidar do sono de seus clientes

oferecendo diversas linhas de colchões que se adaptam a necessidade de cada usuário e oferecendo o melhor produto do mercado.

Venha conhecer as linhas Master, Soft e Life de colchões terapêuticos Sono Quality e surpreenda-se.

09/10/2018|